Thursday, January 11, 2007

Olhar

Há uns anos, quando o anuncio do perfume Opium, de YSL, foi publicado, surgiu um clamor na imprensa a gritar "pornografia". Entre nós lembro-me de um artigo, ridículo, da Graça Franco, Directora Ajdunta de Informação da Rádio Renascença, que para além de gritar "pornografia", também responsabilizava este tipo de publicidade por todos os males da sociedade. Agora os olhares estão voltados para a nova campanha da Dolce&Gabbana, muito estilizada, que segundo os criadores "procuram imitar quadros do sec XIX". Não se percebe o motivo de tanta indignação. No caso da Dolce&Gabbana, as imagens foram acusadas, no Reino Unido, de "glorificação do crime violento". O problema, neste caso como em muitos outros, não é o olhar de quem cria, mas sim o olhar de quem vê.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

na minha modesta opinião ambas as fotografias são objectos de arte. um regalo para a vista. e a vista, pelo menos a minha, precisa de ser regalada com alguma frequência.

11:26 AM  

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