Saturday, July 14, 2007

Autoritário

O autoritarismo de Sócrates, e do seu governo, já é conversa de café. Nas empresas privadas já se invoca o principio de poder falar à vontade, devido à ausência de vinculo à função pública. Ontem num resumo da campanha para Lisboa, feito pela SIC Notícias, um popular dirigiu-se a Costa, acusando Sócrates de ser um "ditador". A percepção de que somos governados por pessoas que não toleram a dissidência, nem que seja em forma de piadas inocentes, já desceu das elites para o povo, o que é mais prejudicial para Sócrates do que ele possa, eventualmente, calcular. Ao contrário do que Vasco Pulido Valente escreve hoje, não me parece que a preocupação com o "arrogante autoritarismo do Governo comece a passar". Já se tornou foi ideia comum. Os visionários do governo, e a sua clique delatória, que se precatem, porque agora, ao contrário de tempos que certamente invejam, há um pormenor chamado eleições.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

se a conversa de café é o excesso de autoritarismo, na carris fala-se da falta d'ele...e ele é o professor que caiu da cadeira...

é o portugal que temos...bate-me que eu gosto...

noche

3:36 PM  
Blogger tbarroso said...

Infelizmente, tristes dias

12:46 AM  
Blogger tbarroso said...

Este blog anda muito abandonado...
Ideias novas? Fotos novas?

12:14 PM  
Blogger tbarroso said...

This comment has been removed by the author.

12:16 PM  
Blogger tbarroso said...

Sugestão: apontas tudo num caderninho, desenvolves as ideias, e num fim-de-semana escreves tudo de uma assentada.
Não serve?

12:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

"esta mensagem foi eliminada pelo autor" a censura chegou a este blog?? autoritarismo nos blogs não... nem mesmo auto censura :))

tenham um excelente (e meercidissimo)fim de semana

noche

ps gostava de vos propor (ou colar-me)para uma sessão fotografica... não tenho é máquina e o 16 ainda vem longe

lá estou eu a poluir os blogs do outros

sorry

10:30 PM  
Blogger João said...

Presumo que o comentário tenha sido eliminado pelo autor...do comentário. O autor do blog não foi.

3:07 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home